“Entre uma vez, use sempre”. Este é o lema utilizado pelo diretor de Programas e Bolsas no País da CAPES, Geraldo Nunes Sobrinho, para explicar a funcionalidade do ORCID, um identificador digital persistente que permitirá a conexão de pesquisadores às suas afiliações e atividades por meio da integração com editoras, agências de financiamento e bases de dados.
Após o lançamento do consórcio fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), a Scientific Electronic Library Online (SciELO) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), que aconteceu nesta terça-feira, 22, esta ferramenta poderá ser usufruída pelas instituições brasileiras.
Leia a matéria completa em: http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8882-lancado-consorcio-para-assinatura-de-identificador-digital-de-pesquisadores